PRF resgata adolescente de 16 anos em situação de exploração sexual em Sarandi durante Operação Domiduca
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, entre os dias 17 e 19 de abril, mais uma fase da Operação Domiduca, voltada ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em estabelecimentos localizados às margens das rodovias BR-386 e BR-285.
O principal destaque da ação ocorreu em Sarandi, onde os agentes resgataram uma adolescente de 16 anos que vivia em situação de exploração sexual. Durante a fiscalização em um dos locais mapeados, os policiais encontraram diversas mulheres atuando como garotas de programa. Uma delas afirmou ser maior de idade, mas não apresentou documentação.
Após verificação detalhada nos sistemas, os policiais constataram que a jovem tinha apenas 16 anos. Natural de Manaus (AM), ela relatou que trabalhava no local como garota de programa. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar para os devidos cuidados.
A responsável pelo estabelecimento foi presa em flagrante pelo crime de exploração sexual de menor e encaminhada à delegacia.
A Operação Domiduca tem como objetivo prevenir e reprimir crimes dessa natureza. A PRF realiza mapeamentos constantes para identificar pontos de risco e, a partir dessas informações, promove ações de fiscalização e resgate.
Durante esta fase, foram vistoriados 26 locais e mais de 100 pessoas foram fiscalizadas. Em outra ocorrência, na cidade de Ciríaco, uma mulher de 28 anos foi presa após ser identificada com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, sendo encaminhada ao presídio de Passo Fundo.




COMENTÁRIOS